🧚 🧙♀️ NOVIDADES DO MOD FAIRIES VS WITCHES | + TRADUÇÃO PTBR | THE SIMS 4
Olá pessoal, hoje estou trazendo as novidades do Mod Fairies vs. Witches do criador SpinningPlumbobs, este Mod acrescenta fadas e bruxas ao jogo e esta nova atualização trouxe muita novidade.
Este Mod precisa do Pacote de Expansão Reino da Magia para funcionar. Para noções básicas do Mod você pode assistir os seguintes vídeos:
FADA - Você vai aprender como se tornar fada, configurações de assas, tudo sobre as novas habilidades de fada e sobre o livro das fadas.
BRUXA - Você vai aprender como se tornar bruxa, tudo sobre as novas habilidades de bruxa e sobre o livro das bruxas.
RESUMO
De forma resumida, para se tornar fada você precisa visitar a Clareira, perguntar para a Guardiã sobre como se tornar fada, procurar pelo Espírito da Floresta e pedir pra ele para transformar seu Sim em fada.
Para se tornar bruxa, você vai meditar no altar até que a Bruxa Ancestral apareça, perguntar a ela sobre como se transformar em bruxa, ir até a Clareira e capturar um Espírito da Floresta, entregar ele para a Bruxa Ancestral em troca dos poderes.
Todos os feitiços e aprendizados são dependentes do livro da fada/bruxa, se você não pediu o livro das fadas pra Guardiã ou não perguntou pra Bruxa Ancestral como conjurar seu livro das bruxas no altar, você pode comprar eles no modo construção.
NOVIDADES
Fontes de Energia
Temos 10 novas fontes de energia, totalizando 23 fontes de energia para escolher para seu Sim.
Novas:
- Caos
- Morte
- Fauna
- Flora
- Ilusões
- Luz
- Metal
- Plasma
- Energia Psíquica
- Toxinas
Antigas:
- Gelo
- Fogo
- Escuridão
- Emoção
- Lua
- Ar
- Cristais
- Eletricidade
- Tecnologia
- Sol
- Música
- Natureza
- Água
Em meio a tantas opções fica difícil escolher, ainda mais sem saber como adquirir cada fonte e suas propriedades, é por isso que o criador criou uma nova opção no livro.
Com a opção de Fontes de Energia agora é possível ver todas as informações de cada Fonte de Energia antes de escolher uma para seu Sim, irá abrir uma janela e você poderá escolher uma fonte de energia, aparecerão todas as informações e mais opções.
Você poderá inclusive voltar a primeira janela para poder escolher outra fonte de energia e ver todas as informações dela. Assim fica mais fácil escolher uma fonte que tem mais afinidade com seu Sim e também tirar dúvida de como obter ela.
Energia Mágica
Temos uma nova função para o orbe de magia, agora ele é uma necessidade de Energia Mágica e você deve estar atento.
Essa necessidade diminui quando seu Sim usa os poderes e aumenta quando seu Sim aprende novos feitiços, descansa ou realiza interações especiais. Se a Energia estiver muito baixa, não haverá o suficiente para executar o feitiço, podendo fazer com que ele falhe, levando o Sim a Exaustão Mágica, a consequência disso pode ser a perda dos poderes temporária ou permanentemente. Se ele não usar seus poderes e ficar apenas acumulando pode levar o Sim ao Excesso Mágico, existem duas consequências para isso:
Magia Volátil: O Sim perde o controle sobre seus poderes e quando usa eles pode causar danos ao redor.
Sifonador: O Sim não consegue mais gerar sua própria energia e precisa drenar de objetos mágicos ou outros Sims ocultos, fadas, bruxas, vampiros, etc... Consequentemente destruindo o objeto ou seu relacionamento com o Sim alvo.
Antes das consequências se concretizarem seu Sim vai receber vários modificadores alertando do uso indevido da Energia Mágica, então não fique tão preocupado com isso, apenas fique atento. Essas consequências também podem ser desativadas acessando os cheats do Mod.
Alinhamento
Fadas e Bruxas agora também têm uma necessidade de Alinhamento. Essa necessidade se inicia neutra, e mudará para mais inclinado para o Mal ou para o Bem, dependendo de como seu sim se comporta.
A fonte de energia que ele escolhe e os feitiços que ele aprende e pratica são determinantes para o alinhamento. Quando o Sim atinge seu máximo as ações dele deixam de causar efeito no alinhamento e quando lançar feitiços que tem mais a ver com seu alinhamento ganharão necessidade de diversão, além disso, alinhamento máximo para o mal fará com que seu Sim seja temido por outros, em contrapartida, alinhamento máximo para o bem fará com que seu Sim seja amado por outros.
Ter traços relacionados ao bem e ao mal afetam a taxa de ganho dos alinhamentos. Sims com alinhamento máximo definido passam essa característica para os filhos e também podem abençoar/amaldiçoar bebês.
O alinhamento pode ser ocultado do menu de necessidades ou desativado completamente nos cheats do Mod.
Feitiços
Temos novos feitiços no Mod, totalizando 50 feitiços diferentes para serem aprendidos pelo seu Sim.
A maneira de aprender os feitiços também mudou, agora você não precisa mais esperar carregar o orbe pra poder aprender novo feitiço, e seu Sim também pode interromper o aprendizado e retomar mais tarde de onde parou.
Benefícios
Existem duas novas habilidades totalizando 12 habilidades para fadas e 11 para bruxas, as habilidades são adquiridas com pontos de benefício, quando você evolui seu nível de fada/bruxa você ganha pontos de benefício, esses pontos podem ser trocados por habilidades especiais, usando a estátua de fadas ou o altar de bruxa.
As habilidades novas são, Forma de Espírito da Floresta (somente fadas) e Recaptação mágica.
A Recaptação permite que os Sims acumulem mais Energia Mágica, estocando para liberar posteriormente, aumentando seu poder.
A Forma de Espírito é destinada apenas para para fadas e permite deixar seu Sim fada tão pequeno quanto um Espírito da Floresta.
Quando a fada está nessa forma ela pode fazer algumas interações como, dançar em qualquer aparelho de som, tomar banho em pias, brincar com sapos nos tocos, voar de um lugar para outro, etc.
Habilidade de Alquimia
Fadas, Bruxas e Feiticeiros agora podem aprender receitas para elixires e ganhar Habilidade de Alquimia usando um par de caldeirões que vieram com o Mod, basta clicar no caldeirão e escolher a opção Praticar Alquimia.
A Habilidade de Alquimia tem 5 níveis e possui 19 receitas de elixir para serem aprendidas, algumas dessas receitas usam ingredientes exclusivos do Mod, como por exemplo, Presas de Serpente e Raiz de Bardana.
Os ingredientes podem ser obtidos nas tocas de sapos, ao clicar nesse item, haverá uma nova opção de Procurar Ingredientes de Alquimia.
Se você achar que muito trabalhoso, pode comprar os ingredientes de um comerciante, para que esse comerciante apareça é preciso colocar um cristal no lote, ele pode ser adquirido no modo construção.
Depois de colocar o cristal no lote, basta clicar no comerciante fantasma que irá aparecer e escolher a opção Comprar Produtos Mágicos.
Irá abrir uma janela com vários itens e você poderá comprar quantos de cada desejar.
Coven (Somente Bruxas)
Agora as bruxas podem formar um Coven, que é um grupo restrito. Os Covens concedem benefícios aos seus integrantes, aumentando a taxa de ganhos de Habilidade Mágica e Classificação de Bruxas e reduzindo o decaimento da Energia Mágica.
Para formar um Coven, basta que os Sims envolvidos sejam bruxas e tenham um bom nível de amizade, a opção aparecerá nas interações de Bruxa ao clicar no outro Sim.
As bruxas do Coven tem interações especiais com o o Círculo Ritualístico.
Ele pode ser encontrado no modo construção, mas infelizmente precisa ser usado código de debug para aparecer. Digite Crtl + Shift + C, tudo junto, vai abrir uma caixa de texto no canto superior esquerdo, digite dentro dela bb.showhiddenobjects e aperte Enter, para fechar a caixa de texto basta apertar Esc, na barra de pesquisa digite **Debug**, vão aparecer vários itens, pode filtrar por conteúdo personalizado pra ficar mais fácil.
Esse Círculo pode ser usado por Covens ou por bruxas solitárias, mas de maneiras diferentes, o Coven usa o círculo para invocar demonios e fantasmas, praticar magia juntos permite ganhar Habilidade Mágica mais rápido.
O círculo funciona também de outra maneira, pode ser colocado um cristal no centro do círculo e absorver a energia do cristal, eles darão modificadores positivos à bruxa que absorveu a energia.
Essa maneira pode ser usada por bruxas do Coven ou solitárias.
Configurações de Altar ( Somente Bruxas)
Temos novas configurações de altar para Bruxas, elas devem ser aprendidas na gameplay com testes no altar, mas vou colocar uma imagem aqui com todas as receitas delas.
Lembre que o item deve ser posicionado de maneira correta no altar ou não aparecerá a interação de conjurar.
Aspirações
Existem 5 novas aspirações, 4 delas são relacionadas ao alinhamento, Fada Boa, Bruxa Boa, Bruxa Má, Fada das trevas e uma delas relacionada ao conhecimento, Mestre Alquimista.
As aspirações de alinhamento só podem ser acessadas pelo CAS, por enquanto, acredito que futuramente seja corrigido para podermos acessar também pelo menu de aspiração na gameplay.
Conflitos
Este Mod entrará em conflito com quaisquer Mods que façam alterações nos recursos do pacote de expansão Reino da Magia, principalmente alterações de caldeirão e de familiares.
Há conflitos com alguns dos Mods de Zerbu, o Mod Go To School e o Mod que altera os locais, esses Mods fazem com que as fadas não apareçam na Clareira.
É obrigatório a Expansão Reino da Magia para que o Mod funcione, algumas interações exigem outros pacotes, como Estações, mas a falta deles não impedirá o funcionamento do Mod.
Outros Mods do mesmo criador, como Whitelighters e Expanded Mermaids, são complementares e funcionarão perfeitamente juntos.
VOCÊ PODE CONFERIR AS NOVIDADES NOS VÍDEOS ABAIXO:
Ambos os vídeos já estão disponíveis para membros do canal e estarão disponíveis para todos a partir de 25/04/2024 e 02/05/2024 as 17h, não quer esperar para assistir? Se torne um membro AQUI e tenha acesso aos vídeos antes de todo mundo.
DOWNLOAD:
Download do Mod no site do criador: Link
Download da Tradução: Link
Ambos estão hospedados no Patreon, se você tiver com problemas para acessar o site, este vídeo AQUI pode ajudar.
INSTALAÇÃO DO MOD E TRADUÇÃO:
Você deverá baixar o Mod e a tradução separados, o Mod não acompanha a tradução. Depois de baixar o Mod e a Tradução, extraia os arquivos e coloque em sua pasta Mods localizada em Documentos → Electronic Arts → The Sims 4 → Mods, tome o cuidado de remover o Mod da subpasta, como mostrei no primeiro vídeo, coloque os arquivos de tradução junto com seus respectivos pares, se houver dúvidas assista o vídeo que explico e mostro como fazer.
Lembre-se de habilitar o Mod nas configurações do seu jogo, se tiver dúvidas verifique o passo a passo AQUI.
Lembre-se de nunca usar subpastas dentro da pasta Mods, o ideal é usar somente uma pasta com o nome do Mod.
Lembre-se de deletar o arquivo localthumbcache.package e de habilitar o Mod nas configurações do seu jogo, se tiver dúvidas verifique o passo a passo AQUI.
IMPORTANTE:
O criador alerta que se você estiver atualizando o Mod e não instalando pela primeira vez, você deve deletar a pasta toda da Versão antiga do Mod, antes de colocar a nova versão, apenas arrastar a nova versão e usar a função substituir arquivos, fará com que arquivos antigos e desatualizados permaneçam na pasta Mods junto com os arquivos novos do Mod, visto que alguns deles mudaram de nome, sendo assim, não serão substituídos, causando sérios problemas.
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